Por que vale a pena dar lance no consórcio?

junho 4, 2021

Você já se perguntou se vale a pena dar lance no consórcio? Se sim, vem com a gente que vamos te explicar todas as vantagens dessa modalidade de contemplação.

Mas antes de entender as vantagens, precisamos lembrar que ao investir em um consórcio, você precisa ter um planejamento financeiro e focar na economia. Dessa forma, você cria uma prioridade em seus gastos e consegue realizar mais sonhos.

Como me planejar financeiramente para investir no consórcio?

Então, antes de pensar se vale a pena dar lance no consórcio, trouxemos 3 dicas que vão te ajudar a se planejar melhor e conseguir não apenas investir em um consórcio como realizar seu sonho antes de oferecer um lance!

1° Dica: Saiba quanto você gasta por mês!

Ao longo de nossa vida, acabamos gastando nosso dinheiro pagando boletos, comprando coisas e até mesmo desperdiçando com aquisições supérfluas. Então, o primeiro passo para se fazer quando você busca um planejamento financeiro é anotar e entender o valor gasto e quanto ganha por mês! 

2° Dica: Corte gastos desnecessários

Após entender o valor que você gasta por mês é importante estudar quais gastos são realmente necessários. Dessa forma, é possível colocar como prioridade suas contas, os itens importantes e necessários para o período e colocar os demais gastos como secundários.

Esse é o momento de definir suas prioridades, seus sonhos, metas e objetivos financeiros. Adequando seus gastos à sua realidade e às suas necessidades. 

3° Dica: Pague um boleto para você! 

Como dissemos no último tópico, você precisa definir suas prioridades. A partir disso, você consegue entender qual sonho você irá investir primeiro. Nesse momento, você vai começar a pagar um boleto para você!

Mas como assim? A meta não era reduzir gastos? Sim, o objetivo é economizar. Porém, se você paga contas para supermercados, conta de luz, água e gás, porque não incluir nos seus gastos mensais um boleto para realizar seus sonhos? 

Você também pode gostar de ler: Como fazer um bom planejamento financeiro. Depois nos conte se ajudou!

Então chegou o momento de investir no consórcio, ele será o boleto que você paga para você! E no consórcio, há duas maneiras para conquistar a tão esperada contemplação: o sorteio ou o lance! 

Vale a pena dar lance no Consórcio?

Visto isso, chegamos ao momento mais esperado! Será que vale a pena dar  lance no consórcio? Vale ressaltar que dentro dessa modalidade de compra existem duas formas de contemplação: o sorteio e o lance. 

Sendo assim, para te ajudar a definir isso, trouxemos 2 vantagens que vão te mostrar porque vale a pena dar lance no consórcio para realizar o seu sonho!

Vale a pena dar lance no consórcio para ser contemplado mais rápido? Conferir a simulação!

Vale a pena dar lance no consórcio porque seu sonho se realiza antes!

Quando você decide dar um lance, você aumenta as chances de receber seu bem antes do programado. E o melhor, você terá mais tempo para aproveitar esse momento tão desejado!

Vale a pena dar lance no consórcio porque ele é quitado antes do programado!

A segunda super vantagem de dar lance no consórcio é você terminar de pagar antes! Isso porque o valor do lance é utilizado para quitar parcelas futuras, finalizando seus pagamentos antes!

Só por essas duas vantagens você já pode ter certeza que o lance é uma ótima oportunidade para ter suas realizações o mais rápido possível. Já está convencido de que o lance é uma ótima oportunidade para você? Se não, trouxemos mais um tópico que pode transformar sua opinião!

Como funciona o lance?

Se gostou das vantagens de se ofertar um lance, falaremos a seguir sobre os detalhes de como funciona. Para exemplificar vamos usar o Consórcio Magalu como exemplo, que disponibiliza 2 formas de lances:

Lance Livre

Na modalidade de lance livre você tem a oportunidade de ofertar o valor desejado, de acordo com as regras do grupo. Na assembleia será contemplado o lance que tiver o valor que corresponde a maior porcentagem da carta de crédito.

Se ainda restam algumas dúvidas, não se preocupe! Funciona assim: se houver duas pessoas do mesmo grupo, A e B, elas oferecem na mesma assembleia lances de 50.000,00. Para decidir o lance vencedor é analisado o plano contratado.

Ou seja, a carta de crédito da pessoa A é correspondente a 100.000,00 e a da pessoa B é de 75.000,00. Neste caso, quem será contemplado é a pessoa B. Isso, isso porque o lance de B é 67% do valor da carta de crédito e o de A é de 50% do valor do crédito. 

Em outras palavras, essa forma de contemplação garante que as pessoas com cartas de créditos de valores diferentes e que estejam no mesmo grupo tenham chances iguais de serem contempladas pelo lance livre.

Lance Fixo

O lance fixo é uma porcentagem fixa do valor da sua carta de crédito, e ele pode ser 25% e 45% de acordo com as possibilidades do seu grupo. Nesse caso é feito o sorteio pela cota e assim como na modalidade livre, o lance vencedor necessariamente não precisa ser o maior. 

Isso acontece para que todos tenham as mesmas chances, sem que ninguém saia prejudicado ou que alguém se beneficie de outro integrante. Portanto, o lance vencedor é sempre aquele de maior percentual.

Vamos agora entender na prática?

Se o número sorteado para o lance fixo for 25, o integrante que tiver a cota superior mais próxima será a contemplada, por exemplo, a pessoa da cota 27 e não a com a cota 30. 

Vale a pena dar lance no consórcio para ser contemplado mais rápido? Conferir a simulação!

Como contratar o consórcio?

Ficou interessado em fechar seu plano e ofertar um lance? Para que você se sinta mais seguro, nós trouxemos uma super indicação de onde vale a pena investir em um consórcio! 

Você já ouviu falar do Consórcio Magalu? A empresa que já está a 28 anos no mercado realizando sonhos por meio do consórcio! Com o Consórcio Magalu você encontra todas as possibilidades de lances que mencionamos neste texto e consegue condições super especiais de pagamento!

Por isso, e muito mais, nós sempre indicamos o Consórcio Magalu! Além de uma grande credibilidade de mercado, é fiscalizado pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) e também possui diversos planos que cabem no seu orçamento!

Para saber mais sobre os planos e começar a realizar seu sonho hoje mesmo, clique no botão abaixo!